Está aqui

Clubes de Programação e Robótica

 Apresentação      |     Clubes      |      Concursos      |    Iniciativas      |      Referências      |        Contactos

 

Os vários tipos de linguagem de programação estão a ganhar uma importância crescente no mundo atual, sendo fundamentais, não só na área das CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), mas também em outras áreas, por auxiliarem no desenvolvimento de capacidades transversais, tais como o pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e a criatividade.

A Rede Nacional de Clubes de Programação e Robótica (CPR),  lançada no ano letivo 2014/2015, tem alcançado uma projeção significativa nas escolas portuguesas, tendo sido registados, no último ano, 196 Clubes.

Todos os estabelecimentos do ensino público e do ensino privado que tenham um CPR em funcionamento devem proceder ao seu registo, até ao dia 25 de janeiro de 2019.
Todos os clubes, mesmo os que já se inscreveram nos anos letivos anteriores, deverão proceder a uma nova inscrição, através do preenchimento do formulário disponível em http://area.dge.mec.pt/dsperobot/
Cada Direção de Agrupamento/Escola não Agrupada deverá identificar apenas um clube por unidade orgânica, sendo os restantes, caso existam, considerados delegações do mesmo.

Para mais esclarecimentos, contacte-nos através do endereço de correio eletrónico: cpr@dge.mec.pt. Também poderá acompanhar esta iniciativa através da página do Facebook.